PARTICIPEM E DIVULGUEM! Transformando a barbárie, a dor e o espanto em energia para a luta! CHEGA DE ESTUPROS EM RIO DAS OSTRAS!!!

Imagem

Cartaz mce reuniao julho

Como alguns sabem, um grupo de moradores de Rio das Ostras vem organizando o movimento Chega de estupros em Rio das Ostras. Temos conseguido organizar algumas mobilizações publicas, negociações com autoridades, alguns acordos (que lutamos para que não se transforme em apenas promessas). Mas tudo isto tem sido insuficiente, haja vista a barbárie que aconteceu na cidade com uma criança de 2 anos que ficou desaparecida por alguns dias (sequestrada enquanto os pais dormiam) e encontrada morta e estuprada perto da sua casa no bairro Ancora.
O Movimento Chega de Estupros em Rio das Ostras já tinha uma reunião marcada para amanha, as 17:30h, no auditório do PURO, para avaliar o Movimento e pensar novas estratégias de luta. Após o acontecido com esta criança, esta reunião (e tudo que já temos feito), se mostrou ainda mais necessária. Um dos pontos de pauta é pensar uma forma de não nos calarmos diante desta brutal violência (infelizmente, quase cotidiana na cidade). Algumas propostas tem surgido em “conversas”, mas é fundamental que as propostas sejam construídas coletivamente. E precisamos também de força para colocarmos em prática o que planejarmos na reunião amanhã.
Gostaria de solicitar a participação de vocês para juntos transformarmos a barbárie, a dor e o espanto em energia para a luta. As reuniões de planejamento e avaliação do Movimento tem ocorrido de 17:30 até as 19h no máximo, e os professores tem estimulado a participação dos alunos.